21.9 C
Canoas
29 de abril de 2026

Canoas será a primeira cidade do RS a entregar obra contra enchentes

A primeira obra do sistema de proteção contra enchentes a ser inaugurada em Canoas integra o dique da Rio Branco

Canoas será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a entregar uma obra do sistema de proteção contra enchentes. O Muro da Cassol será inaugurado na próxima quinta-feira (30).

De acordo com a prefeitura, a estrutura foi projetada, especialmente, para a contenção de cheias.

LEIA TAMBÉM:

O Muro da Cassol integra o sistema de proteção contra enchentes que está ligado ao dique do Rio Branco. Ele beneficia moradores dos bairros Fátima e Rio Branco, uma das áreas mais ocupadas do município.

Canoas será a primeira cidade do RS a entregar obra contra enchentes: saiba como é a estrutura

O Muro da Cassol conta com 100,88 metros de extensão e 2 metros de largura. Ele tem estacas de até 12 metros de profundidade e a cota de proteção é de 6,75 metros. A obra foi realizada com recursos próprios, conforme a prefeitura.

Outras obras do sistema de proteção contra enchentes

Além do Muro da Cassol, outras obras do sistema de proteção contra enchentes seguem ocorrendo em Canoas. Entre elas, estão a elevação e reforço dos diques, além de melhorias na drenagem urbana.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS