12.9 C
Canoas
18 de maio de 2026

Famoso ex-jogador da Seleção Brasileira, Geovani Silva, morre após mal “de forma repentina”

Geovani descobriu o Mieloma Múltiplo, câncer incurável que atinge as células da medula óssea, em 2006. Ele chegou a fazer tratamento para tentar regredir a doença.

Ex-jogador da Seleção Brasileira e do Vasco, Geovani Silva, morreu na madrugada desta segunda-feira (18). Ele teria passado mal “de forma repentina”.

Conforme comunicado emitido pela família de Geovani, ele chegou a ser levado ao hospital durante a madrugada, mas não resistiu as tentativas de reanimação.

LEIA TAMBÉM:

Nos últimos anos, o ex-jogador estava realizando tratamento para a Síndrome de POEMS. “Dentro do possível, vinha lutando bravamente e se mantendo bem, mas infelizmente acabou não resistindo a essa fatalidade”, diz o comunicado.

Geovani descobriu o Mieloma Múltiplo, câncer incurável que atinge as células da medula óssea, em 2006. Ele chegou a fazer tratamento para tentar regredir a doença.

Trajetória de Geovani Vasco

Geovani Vasco atuou no Vasco por 12 anos. Nesse período, ele ganhou o apelido de “Pequeno Príncipe”. Além de vice-campeão brasileiro e cinco vezes campeão carioca, com a camisa da Seleção Brasileira, ele foi medalha de Prata nas Olimpíadas de Seul, na Coréia do Sul, em 1988.

Veja comunicado sobre a morte do jogador

“Amigos,

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso guerreiro Geovani Silva.

Na madrugada de hoje, ele passou mal de forma repentina e foi socorrido imediatamente ao hospital mais próximo. Apesar de todos os esforços da equipe médica e das tentativas de reanimação, infelizmente ele não resistiu dessa vez.

Geovani já vinha realizando tratamento para a Síndrome de POEMS, condição que afetava alguns de seus órgãos. Dentro do possível, vinha lutando bravamente e se mantendo bem, mas infelizmente acabou não resistindo a essa fatalidade.

Estamos todos muito abalados e tristes com essa partida tão inesperada. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Possivelmente haverá um culto de despedida amanhã, 19/05 na Igreja Cristã Maranata Praia da Costa 3, pela manhã, seguido do sepultamento no Parque da Paz, em Vila Velha. Assim que confirmado, passaremos mais informações.

A família agradece todo o carinho, as mensagens e as orações neste momento tão difícil. Pedimos que continuem orando para que Deus dê força, conforto e paz a todos nós.”

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS