Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas prenderam um criminoso em Nova Santa Rita investigado de praticar, pelo menos, oito furtos de veículos em Canoas. A captura ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação conseguiu evidenciar o modus operandi, mapear as áreas de atuação dele e comprovar a presença do criminoso em todos os locais dos fatos.
LEIA TAMBÉM:
- Conta de luz da RGE vai ficar quase 15% mais cara; Saiba a partir de quando
- Homem amputa o próprio pé para receber R$ 1,5 milhão e acaba condenado por fraude em seguro
- Vídeo: acidente entre ônibus e van escolar deixa sete crianças feridas
Criminoso que furtou oito veículos em Canoas é preso em Nova Santa Rita: usava tornozeleira eletrônica
O preso, que tem antecedentes criminais, já teve passagem pelo sistema de penitenciário e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O monitoramento, segundo a polícia, não o impediu de seguir praticando crimes.
De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO, a prisão permite, de forma definitiva, parar a prática reiterada de crimes praticados pelo preso.
Já o delegado regional, delegado Cristiano Reschke, ressalta o compromisso da Polícia Civil com a comunidade de Canoas. Ele também destaca a queda significativa de todos os índices criminais na cidade.

