A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Impostores em Canoas. O alvo era um grupo criminoso que se passava por policiais para cometer roubos e arrastões na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ofensiva é resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Canoas.
LEIA TAMBÉM:
- Receita Federal começa a liberar R$ 500 milhões somente para estes CPFs; consulte quem tem direito
- Jovem que estava desaparecido em Nova Santa Rita é encontrado morto
- Justiça manda supermercado indenizar funcionária que trabalhou durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos seis mandados judiciais.
Até o momento, dois criminosos foram presos.
Operação Impostor mira grupo que atacava pedestres em Canoas: o que se sabe sobre a investigação
Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, em uma semana, o grupo criminoso teria cometido 11 crimes. Além de Canoas, eles atuavam também em Porto Alegre e Alvorada.
Nos crimes cometidos em Canoas, segundo a investigação, os bandidos agiam durante a madrugada. As vítimas, na maioria das vezes, eram trabalhadores indo e voltando do trabalho.
“Eles agiam com extrema violência, usando arma de fogo”, pontua o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas.

