17 C
Canoas
28 de junho de 2026

Irmãos se passavam por policiais para assaltar pedestres em Canoas

Os irmãos que assaltavam pedestres em Canoas foram alvos da Operação Impostores da Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta semana a Operação Impostores em Canoas. O alvo era um grupo criminoso que estava assaltando pedestres em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana.

Entre os integrantes do grupo estavam dois irmãos. Eles se passavam por policiais para cometer os crimes (saiba mais abaixo).

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, os irmãos agiam com extrema violência, sempre com arma de fogo.

“Eles agiam sempre entre meia-noite e 6h da manhã. Os alvos sempre eram trabalhadores ou estudantes que estavam indo ou voltando do trabalho ou do local do estudo”, destaca Caldas.

YouTube video

Os irmãos não tiveram os nomes divulgados. Porém, segundo apurado pela Agência GBC, eles tem 24 e 33 anos. O mais velho, inclusive, seria o responsável por locar os veículos utilizados no crime.

Operação Impostor em Canoas: saiba mais detalhes da operação

A Operação Impostores tinha como alvo um grupo criminoso que, se passando por policiais, assaltava pedestres e cometia arrastões em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana.

Conforme a Polícia Civil, o grupo teria cometido em apenas uma semana, 11 assaltos. Destes, oito foram em Canoas, dois em Alvorada e um em Porto Alegre. Os investigadores apuraram que os bandidos, que possuem ligação com uma facção criminosa, locavam carros e se passavam por policiais para cometer o crime.

“Quando abordavam as vítimas, eles diziam ser policiais. Isso fazia com que a vítima baixasse a guarda e, logo em seguida, eles utilizando arma de fogo, mais especificamente, as vítimas relataram que eram duas pistolas pretas, anunciavam o assalto e mandavam passar tudo. Eles também faziam arrastão”, finaliza Caldas.

YouTube video
Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS