Todo mundo tem já tem o palpite para o jogo entre Brasil e Noruega que acontece na tarde deste domingo (5) pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo de 2026, certo? Não é diferente entre os moradores do Zoológico de Sapucaia do Sul.
A rodada de palpites aconteceu na última sexta-feira (3). Os servidores do parque administrado pelo Governo do Estado colocaram embalagens com as bandeiras das duas seleções para os palpiteiros.
LEIA TAMBÉM:
- Brasileiro assume comando da Coca-Cola aos 57 anos e chega ao topo de uma das maiores empresas do mundo
- Tradicional supermercado fecha todas as lojas no Rio Grande do Sul; Veja motivo
- Fort Atacadista compra redes de supermercado e terá mais filiais
A maioria foi não está acreditando no Brasil de Vini Júnior e Neymar. A onça-pintada, a ursa e o lobo-guará acreditam que a Noruega vai vencer. A jaguatirica acha que vai dar empate e apenas o puma acredita que pode dar Brasil.

Saiba aqui como assistir o jogo
Palpites para Brasil e Noruega fazem parte do enriquecimento ambiental e comportamental do Zoológico de Sapucaia do Sul
A brincadeira, conforme a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), faz parte das ações de enriquecimento ambiental e comportamental dos animais.
Para atividades como essa, são utilizados materiais que não fazem parte da rotina deles. Caixas de papelão, palhas, tecidos e bolas, despertam a curiosidade e incentivam a exploração.
“O enriquecimento ambiental faz parte da rotina do Zoológico e tem como objetivo estimular os institutos naturais dos animais, como o de caça e exploração. Ao introduzir novos elementos, cheiros e desafios no ambiente, conseguimos tornar a rotina mais dinâmica, incentivando comportamentos importantes e promovendo mais qualidade de vida”, destaca a gestora do Zoológico de Sapucaia do Sul e médica veterinária, Caroline Gomes.

