O tenente-coronel Fernando Augusto de Meirelles Almeida assumiu o Comando do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) em Canoas e em Nova Santa Rita. Ele assumiu a unidade na última semana.
Aos 48 anos, o novo comandante tem uma longa história com a cidade.
LEIA TAMBÉM:
- Sicoob abre mais de 2 mil vagas de emprego com salários de até R$ 10 mil; Veja como se inscrever
- Justiça interdita restaurante de comida japonesa
- Fim da lei do silêncio em apartamentos? Projeto pode impedir multas por barulho em condomínios
“Estudei no Colégio Maria Auxiliadora, no Colégio Canoas”, comenta ao ressaltar que nasceu em Porto Alegre, mas cresceu no município. Além disso, ele também fez faculdade em Canoas: o policial é formado em direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Questionado sobre a responsabilidade de comandar o policiamento ostensivo em duas cidades que, juntas, somam quase 400 mil habitantes, ele afirma: “é um desafio.”
Perfil do novo Comandante do 15° BPM de Canoas e Nova Santa Rita
Meirelles estava, até o inicio do mês, comandando o 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM), em Cachoeirinha. Desde 2007 na Brigada Militar, ele tem passagens por unidades como o 9° BPM de Porto Alegre. Além disso, também ocupou cargos administrativos.
“80% da minha carreira na operacionalidade e o restante na administração de alto escalão. Isso me fez entender como funciona a construção do poder de decisão”, ressalta.
Questionado sobre seu perfil, o comandante não titubeia.
“Eu sou 200% operacional. Eu gosto de estar com a tropa”, finaliza.

