Facção criminosa que atua em bairro de Canoas é alvo de operação da Polícia Civil

Mais de 120 policiais participam da Operação Los Santos em Canoas

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Los Santos contra uma facção criminosa que atua no bairro Rio Branco em Canoas. Além do tráfico de drogas, o grupo também atua com lavagem de dinheiro.

Conforme a polícia, cerca de 120 policiais cumprem 17 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e ainda ordens judiciais para apreensão de veículos, indisponibilidade de imóveis e de contas bancárias. Além de Canoas, a ofensiva também acontece nas cidades de Sapucaia do Sul e de Florianópolis, em Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:

Até o momento, 18 criminosos foram presos.

“A qualidade da investigação se verifica no sucesso da operação que atingiu 100% de efetividade, prendendo todos os alvos, apreendendo os veículos objeto dos mandados, além de farto armamento, incluído fuzis, e munição”, destaca o delegado Gustavo Bermudes, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas.

Alvos da Operação Los Santos estão envolvidos em homicídios recentes em dois bairros de Canoas

Ainda, de acordo com a polícia, a facção está envolvida nos recentes homicídios praticados nos bairros Rio Branco e Niterói.

“A investigação é de suma importância para o cenário de segurança pública da região, pois o grupo tem ligações com indivíduos envolvidos nas disputas entre facções criminosas que praticaram homicídios nas últimas semanas em Canoas, e demonstraram ter poder de fogo pelos armamentos apreendidos e poder financeiro demonstrado pela movimentação financeira verificada e bens apreendidos”, pontua o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Cristiano Reschke.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS