Passageiros da Trensurb precisam ficar atentos no próximo final de semana: os trens não vão circular entre as estações Mathias Velho (Canoas) e Novo Hamburgo.
De acordo com a empresa, no sábado (26) e no domingo (27), os trens vão operar somente entre as estações Mercado (Porto Alegre) e Mathias Velho (Canoas).
LEIA TAMBÉM:
- Gigante dos supermercados fecha 100 lojas, demite quase 5 mil funcionários após prejuízo de R$ 6,88 bilhões
- Nova Carteira de Identidade Nacional será obrigatória no INSS; veja o calendário e quem precisa se preparar
- Hospital Universitário começa novo mutirão de oftalmologia
Ainda, conforme a estatal, o restante do trajeto será feito de ônibus com intervalos de, aproximadamente, 10 minutos entre viagens. Não haverá cobrança adicional para os usuários.
Além disso, o coletivo irá parar em todas as estações no trecho entre Canoas e Novo Hamburgo (veja os pontos de parada a baixo).
Obras vão alterar operação da Trensurb
Segundo a Trensurb, a alteração na operação ocorre devido a obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em um viaduto da BR-116. Como a estrutura fica sobre a via férrea, a circulação dos trens será interrompida para garantir a segurança dos envolvidos na obra.
Saiba quais estações vão ficar fechadas:
- São Luís;
- Petrobras;
- Esteio;
- Luiz Pasteur;
- Sapucaia;
- Unisinos;
- São Leopoldo;
- Rio dos Sinos;
- Santo Afonso;
- Industrial;
- Fenac;
- Novo Hamburgo.
Como funcionará a baldeação e onde os ônibus vão parar
O transbordo entre trêm e ônibus ocorrerá na Estação Mathias Velho.
O primeiro coletivo partirá da Estação Mathias Velho em direção à Novo Hamburgo às 4h30 e o último às 23h30. No sentido oposto, o primeiro ônibus sairá às 4h25 e o último às 23h05.
Sentido Mathias Velho – Novo Hamburgo:
- Mathias Velho: Terminal de integração, Rua Padre Réus, 21
- São Luís: Av. Getúlio Vargas, 8901
- Petrobrás: Av. Getúlio Vargas, 10001
- Esteio: Rua Mauricio Cardoso, 760
- Luiz Pasteur: Av. Pres. Vargas, 20
- Sapucaia: Av. Sapucaia, 2054
- Unisinos: Av. Mauá, 3626
- São Leopoldo: Rua São Caetano, 66
- Rio dos Sinos: Av. Mauá, 5110
- Santo Afonso: Rua Primero de Março, 5360
- Industrial: Rua Primeiro de Março, 3472
- Fenac: Av. Nações Unidas, 3850
- Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2040
Sentido Novo Hamburgo – Mathias Velho:
- Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2040
- Fenac: Av. Nações Unidas, 3433
- Industrial: Rua Primeiro de Março, 3477
- Santo Afonso: Rua Primeiro de Março, 3355
- Rio dos Sinos: Av. Mauá, 5105
- São Leopoldo: Av. João Correa, 685
- Unisinos: Av. Mauá, 3608
- Sapucaia: Av. Sapucaia, 2107
- Luiz Pasteur: Av. Pres. Vargas, 135
- Esteio: Rua Maurício Cardoso, 751
- Petrobrás: Av. Guilherme Schell, 10450
- São Luís: Av. Guilherme Schell, 8801
- Mathias Velho: Terminal de integração, Rua Padre Réus, 21
Por fim, a estatal reforça que os trens vão operar normalmente entre Canoas e Porto Alegre das 5h às 23h.

