A Prefeitura de Canoas entregou na última segunda-feira a ficha de intenção para aderir à Rede Cidade das Crianças para a Associação Internacional Francesco Tonucci. A iniciativa propõe considerar o olhar dos pequenos para o desenvolvimento dos municípios.
De acordo com a secretária municipal de Projetos, Daniela Fontoura, a proposta está alinhada à construção de uma cidade mais acolhedora para as crianças e para todos os moradores.
LEIA TAMBÉM:
- Biometria passa a ser exigida para benefícios do INSS, novos pedidos dependem do cadastro e quem já recebe precisa saber o que acontece com o pagamento
- Multinacional americana fecha fábrica no Brasil após 38 dias de greve e trabalhadores garantem R$ 35 mil de indenização
- Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira; entenda as exceções
“Estamos muito contentes em receber os representantes e avançar neste diálogo sobre políticas públicas para a primeira infância. É uma proposta que coloca a criança no centro das decisões sobre o desenvolvimento do território urbano. A gestão tem um olhar muito especial para esse tema e queremos construir uma Canoas cada vez mais humana e acolhedora para se viver”, afirma.
Conforme o diretor da Associação Internacional Francesco Tonucci, Marcelo Peroni, o projeto é uma oportunidade para ampliar as iniciativas voltadas à infância.
“Estamos em um Estado que consideramos muito atento às políticas para a primeira infância. Esse diálogo com Canoas é importante para apresentar a proposta e avançar na construção de políticas que considerem efetivamente o olhar das crianças”, destaca.
Canoas avança para aderir à Rede Cidade das Crianças: o que é o projeto
A Rede Cidade das Crianças, promovida pela Associação Internacional Francesco Tonucci, propõe que as crianças sem ouvidas e participem das decisões relacionadas à cidade, com foco em autonomia, participação e o direito de brincar.
Além disso, a iniciativa também acredita que uma cidade adequada às crianças também se torna mais acessível e acolhedora para os demais cidadãos.

