Mais de 300 idosos participaram do desfile em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa em Canoas. O ato abriu à programação da 27ª Semana da Pessoa Idosa em Canoas.
O desfile começou por volta das 9h em frente ao Conjunto Comercial e seguiu pela rua 15 de Janeiro até a Praça da Emancipação onde aconteceu um ato com a participação do prefeito de Canoas, Airton Souza.
LEIA TAMBÉM:
- Dinheiro na conta: trabalhadores do RS vão receber 90% do 13º salário antecipado; saiba quando é o pagamento
- Ônibus de Nova Santa Rita terão passe livre no próximo domingo
- Trensurb não cobrará passagem no próximo domingo
“Nossa cidade é uma cidade que está envelhecendo. Crescemos muito nos últimos anos no número de idosos e nós estamos aí com políticas permanentes para esse público que vem crescendo na nossa cidade”, afirma Airton.
Desfile de Idosos abre a Semana da Pessoa Idosa em Canoas
Neste ano, o tema da Semana da Pessoa Idosa é: “Vozes de Todos os Tempos”. Ela reforça a importância da valorização da história, da experiência e da participação das pessoas idosas na sociedade.
“As pessoas acreditam que os idosos estão em casa, olhando televisão e eles não estão. Eles estão com a gente, participando do presente, se adaptaram a toda a realidade da vida deles que mudou e eles estão sonhando com o futuro”, comenta a chefe de unidade da Diretoria do Idoso, Camila Ferreira.
A programação segue da próxima terça-feira (6) até o dia 9 de setembro com concursos, jogos e até oficinas.
“A longevidade também é um momento de alegria”, finaliza Camila.

