Idosa morre em asilo que proprietária foi presa em Canoas

Os policiais aguardam a conclusão do laudo Instituto Geral de Pericias (IGP) para apurar se a vítima sofreu alguma agressão

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma idosa veio a óbito no asilo em que a proprietária foi presa pela Polícia Civil em Canoas. O estabelecimento fica no bairro Rio Branco.

Conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, a Polícia Civil recebeu denúncias de maus tratos a idosos e pessoas com deficiência no asilo. Uma das queixas envolve a morte desta paciente.

Porém, os policiais aguardam a conclusão do laudo Instituto Geral de Pericias (IGP) para apurar se a vítima sofreu alguma agressão.

Prisão em flagrante

Conforme a delegada Tatiana Bastos, os policiais foram até o local para apurar uma sequência de denúncias recebidas de maus tratos no asilo. Porém, ao chegar, os agentes encontraram diversas irregularidades. Entre elas, diversos medicamentos vencidos sem receita.

O asilo foi classificado como inadequado e insalubre pela Vigilância Sanitária de Canoas. Além disso, o local foi interditado porque não tinha alvará sanitário.

Presa em flagrante, a proprietária do estabelecimento foi enquadrada pelos crimes de consumo e contra a saúde pública. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela polícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!