CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp
As águas estão avançando sobre os bairros Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Esse é o maior nível de cheia desde 2013 em Campo Bom, e desde 2015 em São Leolpoldo.
A Prefeitura de Canoas juntamente com as Secretarias e as Subprefeituras estão unindo forças para evitar prejuízos da cheia aos moradores. Ainda de acordo com a prefeitura, as comportas da cidade estão sendo monitoradas juntamente com as casas de bomba, com inclusão da bomba estacionária na Vala da Madrinha.
Há também preocupações com casas no bairro Mato Grande e com indústrias na Berto círio. É relatado que há dois barcos e um caminhão de prontidão na base da Defesa Civil.
As Secretarias da Educação e Assistência Social estão preparando os ginásios das EMEF’s Porf. Thiago Würt e Paulo VI para receber os desabrigados da enchente. O albergue municipal e o ginásio do La Salle São Paulo seguem abertos para acolhimento.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através dos números (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764 e bombeiros no 193.