FOTO: JL Balestrin/GBC
Da redação | Maicon de Quadros Ribeiro de 32 anos foi morto a tiros na última sexta-feira (27) em frente à escola André Leão Puente, na Rua Victor Kesller, no Centro de Canoas.
Para a equipe de reportagem da Agência GBC, familiares relataram que Maicon era envolvido com o tráfico de entorpecentes. Inclusive, ele já tinha antecedentes por envolvimento com drogas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas.
O crime
Segundo informações da Brigada Militar, populares ligaram para o 190 contando que havia um homem baleado nas proximidades da Escola André Leão Puente e que os criminosos fugiram em um Nissan March branco em direção ao shopping. Durante a fuga, eles colidiram o veículo e se esconderam em uma praça.
Quando chegaram no local, os policiais viram os três criminosos entrando em um Renault Sandero. Eles e mais o condutor foram presos pela Brigada Militar.
No veículo, os policiais encontraram duas pistolas calibre 9mm com 46 munições, três carregadores de 9mm, um carregador com 30 munições, um dos carregadores de 17 munições e um dos carregadores de 15 munições. Além disso, foram apreendidas duas toucas ninjas e quatro celulares.
O Nissan conduzido pelos criminosos estava clonado. Ele foi roubado na última terça-feira (24) na Rua Lagunenses, no bairro Nossa Senhora das Graças.