CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Marizan de Freitas, também conhecido como Maria, de 35 anos, é um dos líderes da facção Os Manos que foi preso no último domingo (30), durante uma operação cojunta entre a Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Brigada Militar (BM), e duas equipes da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A prisão aconteceu no Estado de São Paulo.
Ele estava foragido da Justiça e havia fugido da prisão domiciliar na última semana.
Considerado de alta periculosidade pelo Ministério Público, ele já havia cumprido parte de suas condenações, mas conseguiu o benefício de prisão domiciliar devido a uma cirurgia na perna.
No entanto, após uma inspeção de policiais militares que não o encontraram na residência, a prisão domiciliar foi revogada, e ele deveria retornar à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Uma operação conjunta entre as polícias do Rio Grande do Sul e São Paulo foi realizada para capturá-lo.
Várias passagens pela polícia
Maria possui uma extensa ficha criminal como 38 anos de condenações, incluindo crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, homicídio e lavagem de dinheiro e já chegou a ser transferido para uma penitenciária federal de segurança máxima.
Antes de fugir, ele morava em um condomínio de luxo em Capão da Canoa, onde estava em prisão domiciliar.