CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Seis famílias precisaram sair de casa por causa da forte chuva desta quarta-feira (13) em Canoas. A informação foi divulgada pelo Escritório de Resiliência Climática (Eclima).
Duas famílias desabrigadas foram para o ginásio da EMEF Thiago Würth. No bairro Mathias Velho, a Defesa Civil atendeu um pedido de ajuda na rua Ulisses Guimarães. Três pessoas da mesma família, sendo uma mulher adulta em tratamento oncológico e outra com síndrome de Down, acabaram encaminhadas ao abrigo pela Assistência Social do Município. Já a segunda família, do bairro Olaria, é composta por três adultos e sete crianças.
As outras quatro famílias que ficaram desalojadas foram para residências de familiares.
Mais de 50 milímetros em 18 horas
De acordo com o Eclima, da meia noite até ás 18h, foram registrados 70 milímetros de chuva em Canoas. O maior acumulado foi no bairro Rio Branco, seguido do São Luís e Marechal Rondon.
De olho no nível do rio
A Defesa Civil segue monitorando a situação da bacia do Rio dos Sinos, na Praia do Paquetá e na rua da Barca, assim como do Arroio da Brigadeira, na Rua D, no bairro Olaria. Aberto na manhã desta quarta-feira (13), o Gabinete de Gestão de Risco da Prefeitura segue mobilizado organizando as ações estratégicas diante das fortes chuvas que atingem a cidade.