CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
Uma fiscalização resultou na interdição de um açougue e na apreensão de 1,6 tonelada de alimentos impróprios para o consumo. Dois locais foram fiscalizados, incluindo um mercado e uma propriedade rural. A ação foi em Anta Gorda.
No mercado, foram encontradas diversas irregularidades, especialmente no açougue, que foi interditado devido às péssimas condições de higiene e à grande quantidade de carne sem procedência. Além da carne, produtos como queijo, mandioca, geleia, mel e vinho também apresentavam problemas, como falta de indicação de procedência, validade vencida, rotulagem inadequada, armazenamento incorreto e produtos estragados.
Na propriedade rural, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) registrou um termo circunstanciado por atividade potencialmente poluidora e falta de licença para a atividade de suinocultura. O proprietário foi notificado para regularizar a situação junto ao órgão ambiental de Anta Gorda.
A operação contou com a participação de promotores de Justiça, membros do GAECO, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Anta Gorda e PATRAM. Este evento ressalta a importância da fiscalização rigorosa em estabelecimentos alimentícios para garantir a segurança e a saúde dos consumidores.
Os nomes dos locais não foram divulgados.