Chega a 17 o número de presos pela Polícia Civil durante a operação para combater o roubo de cargas. A ação, denominada L19:13, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7).
De acordo com a polícia, a ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Mais de 100 policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Canoas, Alvorada, Gravataí e Porto Alegre.
LEIA MAIS:
- “A Havan vem sim para Canoas”, confirma Simone Sabin
- Auxílio-acidente pode dar direito a empréstimo consignado; entenda
Operação para combater o roubo de cargas: Investigação
Conforme a Polícia Civil, parte dos alvos integra uma facção criminosa que atua no Bom Jesus, em Porto Alegre. A investigação apurou que o grupo estaria envolvido em, pelo menos, 15 ocorrências de roubo de cargas de cigarro.
Ainda, de acordo com a investigação, o grupo tinha funções divididas. Integrantes ocupavam posições como mentor intelectual, financiadores, suporte logístico, atuação no crime e comercialização das drogas roubadas.
A operação atinge empresários. O proprietário de uma padaria em Novo Hamburgo e o dono de um depósito de bebidas, tiveram suas prisões decretadas.
Os presos vão responder pela prática de roubo majorado pelo concurso de pessoas, transporte de valores e restrição da liberdade da vítima.