26.2 C
Canoas
19 de setembro de 2024

Piloto de aeronave da VOEPASS que caiu não estava escalado para trabalhar no voo

Além da VOEPASS, o piloto atuou em outras companhias aéreas

Danilo dos Santos Romano, de 35 anos, era o piloto da aeronave da VOEPASS que caiu em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). Ele e mais 61 pessoas, de acordo com a empresa, morreram na tragédia. 

Conforme relato de Guilherme Baccar, amigo de Romano em entrevista ao Brasil Urgente, da Band, o piloto não estava escalado para trabalhar no voo 2282 entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP). 

“Ele me mandou a escala dele pra gente tentar marcar alguma coisa, pra gente se encontrar. Por mais que a gente more a uma rua do outro, o encontro é difícil. Hoje, ele estaria de sobreaviso, não era um dia que ele estaria escalado para pilotar. Não sei como funciona na companhia, mas ele foi acionado, não sei se porque alguém não foi”, relata.

Piloto apaixonado pela profissão 

Em seu perfil no Linkedin, Romano relatava que era apaixonado pela promissão e que atuava há mais de 10 anos na área. Além da VOEPASS, ele trabalhou na Avianca e na Air Aistana, uma companhia aérea do Paquistão. 

Gáucha, que também trabalhava na VOEPASS, está entre as vítimas fatais

Debora Soper Avila de 29 anos era uma das comissárias da aeronave. O acidente foi nesta sexta-feira (9). Conforme a empresa, não há sobreviventes. Na aeronave, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. 

Natural de Porto Alegre, Debora trabalhava como comissária de bordo desde 2023 na VOEPASS. Em uam rede social, ela se descreveu da seguinte forma: “comissária de bordo, apaixonada pela aviação e pela excelência em bem atender, encantar e ir além das expectativas.”

Em entrevista ao G1 RS, o irmão de Debora, Luigi Soper, informou que a família foi informada pela empresa logo após o acidente. “Estou em choque. Amanhã, eu e meu cunhado estaremos indo para São Paulo. A companhia aérea fez contato, vai conseguir um voo para nós, para a gente poder acompanhá-la de perto”.

Queda de avião deixa mais de 60 mortos

Uma aeronave da VOEPASS caiu na tarde desta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, no Interior de São Paulo. De acordo com a empresa, a bordo, estavam 62 pessoas. Destas, 58 eram passageiros e quatro eram tripulantes.

Ainda, conforme a companhia, a aeronave decolou do aeroporto de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Além disso, a empresa informou que está prestando todo o apoio necessário para as famílias das vítimas. Por fim, a VOEPASS disponibilizou um telefone de contato para atendimento. (leia mais abaixo)

Conforme o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes no local.

Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o acidente

Logo após o acidente, por meio de nota, a Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar o acidente.

Leia nota da VOEPASS

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR coim destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos.

Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 08009419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!