O fechamento do Aeroporto Internacional de Viracopos afetou, pelo menos, quatro operações da Azul entre Canoas e Campinas nesta segunda-feira (12) com o fechamento do Aeroporto Internacional de Viracopos. Até às 18h50, dois voos tinham sido cancelados. (leia mais abaixo)
O terminal ficou mais de duas horas fechado. Com isso, o voo que deveria sair da Base Aérea de Canoas com destino a São Paulo às 17h, decolou às 17h33.
LEIA MAIS:
- Piloto de aeronave da VOEPASS que caiu não estava escalado para trabalhar no voo
- Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro
- Airbus da Latam não consegue pousar na Base Aérea de Canoas; Entenda
Voos da Azul cancelados
Além disso, de acordo com informações apuradas pela GBC, a Azul cancelou dois voos para o Rio Grande do Sul. O que deveria ter decolado de Campinas em direção à Canoas às 17h45 e o que faria o trajeto inverso saindo da Base Aérea às 20h50.
Chances de mais cancelamentos
Ainda não há informações sobre o voo que sai às 19h35 de Campinas que deverá pousar na BACO às 21h15. Caso ele seja cancelado, o voo das 22h15 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, também será impactado.
O que aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos?
O terminal de Campinas está fechado desde às 15h31 para pousos e decolagens por causa de um avião que estourou um pneu durante pouso de emergência.
Conforme a concessionária que administra o aeroporto, o Boeing 737-4 cargueiro da empresa Modern Logistics teve um pneu estourado durante a decolagem às 12h32. Logo após, o piloto declarou emergência e ficou mais de duas horas voando em círculos para queimar combustível. Durante o pouso, o outro pneu também estourou e o trem de pouso acabou danificado.
Por fim, a aeronave foi retirada da pista às 17h43. Logo após, de forma parcial, o aeroporto voltou a funcionar.
A recomendação da concessionária é que o passageiro procure a Companhia Aérea para atualizar o status do voo. O fechamento do terminal já causou o cancelamento de mais de 15 voos.