Homem é morto a tiros na frente do irmão na última terça-feira (13), em Tramandaí. O sobrevivente, que é irmão da vítima fatal, relatou à Brigada Militar que ele e o irmão foram baleados após aceitarem uma carona oferecida pelos agressores. A Brigada Militar investiga se as vítimas e os suspeitos pertencem a facções rivais.
Homem é morto a tiros na frente do irmão: dinâmica do crime
O crime ocorreu na manhã de terça-feira, quando os envolvidos se encontraram em uma casa noturna localizada no centro de Tramandaí. A polícia prendeu em flagrante três suspeitos, com idades de 19, 20 e 24 anos, pouco após o ataque.
Os dois irmãos, de 25 e 19 anos, sofreram o impacto diretamente. O irmão mais novo sobreviveu e está internado, enquanto o mais velho morreu no local. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pelas autoridades.
LEIA MAIS:
- Gol tem prejuízo milionário com enchente no Rio Grande do Sul
- Carro invade estacionamento de shopping em Canoas
- Clientes da RGE não terão reajuste na conta de luz este ano

Emboscada
De acordo com a Brigada Militar, dentro da casa noturna, ele e o irmão reconheceram os suspeitos como membros de um grupo criminoso rival. Assim, apesar do reconhecimento, não houve confronto dentro do estabelecimento.
Por volta das 5h da manhã, no final da festa, os suspeitos ofereceram uma carona aos irmãos. O tenente-coronel explicou que, devido a uma “coação”, os irmãos aceitaram a carona no veículo dos agressores. Em seguida, os suspeitos pararam em uma área arborizada e pouco iluminada, onde dispararam contra os irmãos.
Ação da polícia e prisão dos suspeitos
A Brigada Militar encontrou o jovem ferido na avenida, onde ele tentava abordar veículos para pedir socorro. Ele apresentava ferimentos no tórax e no braço esquerdo. Após receber atendimento, o jovem indicou a localização de seu irmão mais velho, que já estava sem vida.
A Polícia Civil usou imagens de câmeras de segurança para identificar rapidamente os veículos e os autores do crime. Como os suspeitos são de Osório, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Osório colaboraram com os investigadores de Tramandaí.
Assim, graças à colaboração, a polícia prendeu em flagrante os três suspeitos ainda no início da tarde. Dessa forma, a polícia também apreendeu os veículos e as roupas usadas pelos suspeitos durante o crime.