Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou do governador Eduardo Leite (PSDB). “O governador nunca está contente com as coisas”, afirmou.
Lula reclamou da distância que Leite mantém do Governo Federal no processo de reconstrução do Estado após a destruição causada pela enchente. “Eu às vezes finco incomodado porque o governador nunca está contente com as coisas. O governador deveria um dia me agradecer. Dizer: Lula, obrigado pelo tratamento que você está dando ao Rio Grande do Sul, porque o Rio Grande do Sul nunca foi tratado assim”, comentou durante a entrevista.
LEIA MAIS
- Corredor de fumaça vem da Amazônia e atinge o Rio Grande do Sul; Entenda
- Airbus da Latam não consegue pousar em Canoas e fica voando em círculos por mais de uma hora
- INSS muda regra de análise de pedido de aposentadoria; saiba como fica
Além disso, Lula falou sobre a resposta do Governo Federal às enchentes. Na entrevista, ele disse que não há demora para entrega de casas a atingidos pelas cheias e compartilhou a responsabilidade com prefeitos e com o governador.
“Não tem a demora que as pessoas pensam que tem. Não se faz casa em uma semana, não é casa de papel. Se tem cidades que foram alagadas e que as casas foram alagadas, por juízo, você não pode construir a casa no mesmo lugar. Precisa encontrar um novo terreno. Novo terreno é encontrado pelo prefeito, ou encontrado pelo Estado.
Lula fala sobre Bolsonaro
Ainda em entrevista a Rádio Gaúcha, Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. “É só ver se o Bolsonaro tratou o Estado do Rio Grande do Sul com respeito. É só ver se tem um metro quadrado de obra que o Bolsonaro fez aqui”, comenta.
Por fim, Lula declara que “talvez não tenha feito por merecer ter mais voto que o Bolsonaro. Eu tenho então que me preparar para fazer por merecer. Agora, eu quero que o povo avalie quanto de dinheiro já veio para cá, quantos projetos já tem aqui.”