A apresentadora da RedeTV!, Sonia Abrão, deverá pagar uma multa de oito salários mínimos (R$11 mil) às vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.
A ação judicial com a jornalista Patrícia Poeta, da Rede Globo, resultou na multa após Sonia Abrão criticar a forma como Poeta tratava seu colega de trabalho, Manoel Soares.
Assim, em audiência a apresentadora do ‘A Tarde É Sua’ recuou e optou por encerrar o processo e aceitar a primeira sentença, que originou a multa.
LEIA MAIS:
- Sandy namorando? Saiba quem é o novo amor da cantora
- Isabel Veloso rebate críticas sobre gravidez “Câncer não vai passar para bebê”
- Saiba como está Zé Vaqueiro após acidente de trânsito
Contudo, a defesa de Patrícia Poeta havia pedido o valor de 20 salários mínimos, mas aceitou o valor acordado pela equipe jurídica de Sonia Abrão.
Entenda o caso que originou o processo entre Sonia Abrão e Patrícia Poeta
Em abril de 2023, Patrícia Poeta causou polêmica ao interromper Manoel Soares ao vivo no programa “Encontro”. A apresentadora se desculpou dizendo que o incidente foi um problema técnico comum em transmissões ao vivo.
No entanto, a explicação não foi bem recebida por todos. Além disso, Sonia criticou Patrícia nas redes sociais, chamando-a de “grossa” e “mal educada” e elogiando Manoel Soares pela forma como lidou com a situação.
Ela ainda comparou o comportamento de Patrícia com o de sua antecessora, Fátima Bernardes, dizendo que nunca houve desrespeito semelhante em 10 anos no programa.
Em resposta às críticas de Sonia Abrão, Patrícia Poeta processou a apresentadora por injúria e difamação e também processou Alessandro Lo-Bianco.