Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba e duas pessoas morreram nesta sexta-feira (30), por volta das 13h30 em Recife. De acordo com informações, durante o acontecimento, havia cerca de 60 a 70 pessoas em uma distribuição de cestas básicas dentro do local.
Vídeos do momento do acidente que rodaram nas redes sociais mostram o teto caindo, ficando sobre os bancos e pessoas correndo tentando ajudar as vítimas. De acordo com testemunhas, diversas pessoas ficaram feridas e estão em atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração (HR).
LEIA MAIS:
- Veja quem são os ganhadores do Nota Fiscal Gaúcha de julho em Canoas
- Jovem de 23 anos morto a tiros; Ele já teve a identidade divulgada
- Idosa morre atropelada por carro
A causa do acidente já está sendo investigada. De acordo com postagens realizadas pelo perfil oficial do Santuário, as placas solares do local, estavam instaladas a seis dias.
Conforme informações, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgênicia esteve no local e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e Políciais Militares.
A Prefeitura de Recife decretou luto de três dias.
Nota da Arquidiocese de Olinda e Recife
“Profunda tristeza pelo trágico acidente”. A nota é assinada pelo arcebispo, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, que diz que o caso “enche nossos corações de luto e solidariedade”. “Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem.”