Organizações da sociedade civil de Canoas (OSC) têm até o dia 8 de setembro de Canoas para inscrever na segunda seleção à Chamada Pública Emergencial, promovida pela Fundação Gerações (FG). A intenção é a reestruturação de OSCs atingidas pela enchente na cidade.
No primeiro edital, lançado em maio, entre as cinco OSCs selecionadas, duas foram do Bairro Mathias Velho – Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (ADEVIC) e Associação Grupo Chimarrão da Amizade.
LEIA MAIS:
- Saiba onde tem doações de roupas hoje em Canoas
- Com promoções de carnes, queijos e leite, supermercado é reaberto em Canoas
- Saiba onde tem doações de roupas hoje em Canoas
Ambas, dedicadas a promover a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual, transtorno do desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem.
Ao que as associações selecionadas em Canoas têm direito?
As organizações selecionadas podem ter um aporte de R$20 mil destinado às reformas, melhorias no espaço físico ou aquisição de insumos necessários para a garantia do atendimento do local.
Além disso, receberão um técnico de vistoria dos espaços da OSC realizado por profissionais de engenharia e arquitetura com orientações de medidas a serem tomadas quando necessário;
Como inscrever sua OSC no edital?
Assim, a inscrição para o segundo edital do programa está disponível neste, nele, a OSC também vai encontrar mais informações a respeito da seleção:
https://fundacaogeracoes.org.br/chamada-publica-emergencial-02-2024/ .
Além disso, a meta da FG é mobilizar mais recursos para continuar apoiando o desenvolvimento de mais OSCs em diferentes territórios de Porto Alegre.
“O modelo do FCPT é uma opção de investimento social para empresas e cidadãos que acreditam na potência de ações coletivas na busca por impacto social local”, afirma a ccoordenadora-geral da FG, Karine Ruy.
Empresas interessadas em apoiar podem se conectar com a FG a partir do link https://fundacaogeracoes.org.br/
Sobre a Fundação Gerações
A Fundação Gerações atua há 15 anos no Rio Grande do Sul promovendo inovação, conhecimento e articulação no ecossistema da ação social local. Contudo, a sua atuação é centrada em três eixos transversais: fomento a negócios de impacto social, fortalecimento de organizações sociais e desenvolvimento local.
O portfólio de iniciativas desenvolvidas pela FG inclui o programa Geração DUX, que, em cinco anos formou mais de 120 lideranças jovens.
Assim, o DUXtec, núcleo voltado ao apoio a empreendedores sociais de periferias; e a gestão do Fundo Gerações – endowment conectado ao programa Pró-Social.
Além disso, a FG também é responsável pelo Fundo Porto de Todos, primeiro fundo comunitário do RS que surge para engajar pessoas e instituições em prol do desenvolvimento social das comunidades mais vulneráveis da Região Metropolitana.