22.2 C
Canoas
21 de novembro de 2024

Governo do Estado realiza entrega de Kits a idosos atingidos pela enchente em Canoas

Governo do estado realiza entrega de Kits a idosos atingidos pela enchente em Canoas residindo em municípios que decretaram estado de calamidade pública

Em Canoas, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (Sedes) deu início à primeira entrega de doações do Projeto Cuidar Tchê 60+. A ação visa fornecer kits de itens essenciais a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, impactadas pelas recentes enchentes no estado.

O bairro Mathias Velho, um dos mais afetados pelas chuvas, foi o local escolhido para o início das doações, beneficiando cinco famílias. Ao todo, 309 idosos da cidade receberão os kits, com entregas programadas para os próximos dias.

LEIA MAIS:

“É gratificante ver o brilho nos olhos dos contemplados pela iniciativa, resultado da parceria entre o governo do Estado e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Isso traz novo ânimo e esperança para esses indivíduos reconstruírem suas vidas”, afirmou Beto Fantinel, titular da Sedes.

Como se inscrever no Programa para receber os kits em Canoas

Governo do estado realiza entrega de Kits a idosos atingidos pela enchente em Canoas residindo em municípios que decretaram estado de calamidade pública. Além disso, eles devem estar registrados no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até R$ 109.

Contudo, o projeto tem como meta beneficiar 1.900 idosos, que poderão montar kits personalizados de até R$ 3 mil. Os artigos podem ser escolhidos em quatro categorias: cozinha, dormitório, mobilidade e eletroeletrônicos.

Na categoria cozinha, os idosos podem optar por itens como fogão, refrigerador e utensílios. A categoria dormitório inclui jogos de lençol e colchões, enquanto a de mobilidade oferece cadeiras de rodas e andadores. Já os eletroeletrônicos englobam máquinas de lavar e televisores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!