Criança de 5 anos é encontrada morta em tanque após desaparecer em Anta Gorda, no Norte de Santa Catarina, no último sábado (9). O menino foi identificado como João Vitor Weinhardt da Silveira.
A criança havia desaparecido algumas horas antes e, por volta das 14h20, foi localizada sem vida.
LEIA MAIS:
- Jovem encontrado morto com tiros no pescoço
- Dois homens são encontrados mortos em lixão com mãos e pés amarrados
- Idoso morre atropelado por caminhão
Vale destacar que João Vitor já havia se perdido em outras ocasiões. Conforme a mãe relatou ao Corpo de Bombeiros, ele possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, em uma situação anterior, foi encontrado a cerca de 1 km de casa, em uma estrada.
Após o desaparecimento de João Vitor pela segunda vez, os pais imediatamente acionaram os bombeiros e a Polícia Militar. Eles relataram que não conseguiram localizá-lo rapidamente, o que aumentou a preocupação.
A equipe de busca iniciou as operações pela casa e pelos galpões próximos, além de percorrer estradas, matas e áreas ao redor. Enquanto isso, um familiar chegou ao local e teve acesso às câmeras de segurança da residência. Graças a isso, foi possível identificar a direção que a criança tomou ao sair pelo portão principal.
Criança de 5 anos é encontrada morta em tanque após desaparecer: como corpo foi encontrado
O caminho seguido por João Vitor levava a um tanque de aproximadamente 3 metros de profundidade, situado a cerca de 80 metros da casa. Ao chegar ao tanque, os bombeiros notaram que ele não apresentava condições seguras para mergulho. Por isso, decidiram fazer uma vala para escoar a água.
Com parte da água já escoada, dois bombeiros entraram no tanque para realizar a busca. Apenas cinco minutos depois, eles localizaram o corpo de João Vitor no fundo do tanque, sem vida.
Após a recuperação, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para os devidos procedimentos.