Uma criança com paralisia cerebral foi encontrada morta em casa, em Sete Lagos, no estado de Minas Gerais, no último domingo (17). A vítima apresentava sinais de violência, desnutrição e maus-tratos.
A mãe da criança acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte no local, apontando causas inicialmente desconhecidas. A família contatou uma funerária para a remoção do corpo, mas os funcionários, ao notarem indícios de negligência, chamaram a polícia.
LEIA MAIS AQUI:
- Casal fica ferido em acidente entre carro e moto em Canoas
- Homem morre baleado em bar
- Identificado homem morto a tiros dentro de casa em Canoas
A mulher relatou à Polícia de Minas Gerais que o filho tinha paralisia cerebral desde os oito meses e era alimentado por sonda abdominal. Ela disse ter dado banho e alimentado o menino por volta das 12h daquele dia. Às 15h, ela afirmou que adiaria uma nova alimentação porque o encontrou dormindo. Segundo ela, apenas às 20h voltou ao quarto e percebeu que o menino estava sem sinais vitais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os polícias relataram que a mãe tinha consciência das condições do filho e acabou presa. O padrasto que vivia com a mulher também acabou detido.
Conforme a polícia, o caso está sendo investigado.