A Polícia Civil prendeu o criminoso suspeito de ser o líder do tráfico de drogas em bairros da Zona Norte de Porto Alegre. O homem de 35 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi capturado em Santa Catarina.
De acordo com a Polícia, agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram o traficante conhecido como ‘Fofão’ na cidade de Içara, em Santa Catarina. O criminoso estava escondido em uma casa de luxo junto com a esposa e o filho de 10 anos.
LEIA MAIS:
- Corpo de idoso que morreu em asilo de Canoas é exumado
- Criança com paralisia cerebral é encontrada morta em casa
- Polícia Civil deflagra operação contra grupo que lava dinheiro de facção criminosa
Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o delegado Thiago Zaidan, destacou que a prisão do criminoso era uma das prioridades da 3ª DHPP.
“Diversas investigações e indiciamentos apontam que, além de liderar a distribuição de drogas em áreas sob sua liderança, Fofão também acumula participação em homicídios, assaltos e extorsões mediante sequestro. Ele era alvo prioritário da 3ª DHPP, destaca Zaidan durante entrevista ao Correio do Povo.
Foragido
Conforme a polícia, Fofão estava sendo procurado desde o dia 23 de agosto. Ele teria falsificado documentos e, com isso, conseguido a revogação de uma ordem judicial de prisão preventiva. Logo após a expedição do alvará de soltura, o criminoso fugiu.
O criminoso tem condenações de 33 anos de reclusão por homicídio (saiba mais abaixo) e 18 anos por tráfico, roubo e outros crimes.
Fofão teria mandado matar vigilante
Condenado por homicídio, Fofão teria ordenado o assassinato de um vigilante de um supermercado em Porto Alegre em 2013. Na época, o criminoso suspeitava que a vítima fosse um informante da polícia.
Além disso, o bandido também é apontado como autor de um latrocínio na cidade de Rivera, no Uruguai. O crime ocorreu em 2017. Na época, Fofão com mais três comparsas assaltaram uma casa de câmbio e, logo após, assassinaram o segurança do local.