A Uber divulgou a lista de carros que não serão aceitos nas categorias Comfort e Black da plataforma em 2025. Modelos como Hyundai HB20 e Renault Sandero, que atualmente são considerados populares, estão fora (veja lista abaixo).
Conforme a empresa, a lista surge após uma demanda dos próprios usuários. Além disso, a plataforma entende a medida como uma maneira de elevar o padrão de conforto e segurança oferecido aos passageiros.
LEIA MAIS:
- Saiba quais veículos não vão pagar IPVA em 2025
- DPVAT: Seguro obrigatório voltará a ser cobrado em 2025
- Descubra truque para desembaçar o para-brisa sem abrir janela
Em nota logo após o anúncio da lista, a Uber afirma que “a indústria automotiva está em constante evolução e, por isso, está sempre atualizando os modelos de veículos das categorias premium, em busca de manter essas modalidades atrativas e proporcionar, para motoristas parceiros e usuários, a melhor experiência na plataforma”.
Além disso, a empresa destaca que em ambas as categorias os veículos usados precisam ter ar-condicionado, quatro portas e, no mínimo, cinco lugares.
Saiba quais carros não serão mais aceitos na Uber em 2025
Categoria Black
- Audi RS7
- Caoa Chery Tiggo 3x
- Citroën C4L
- Citroën C5
- Ford Edge
- Ford Focus
- Ford Territory
- Honda CR-V
- JAC Motors T6
- Land Rover Freelander
- Lifan X60
- Mitsubishi Pajero TR4
- Peugeot 2008
- Peugeot 408
- Peugeot 508
- Renault Fluence
- Toyota Corolla Fielder
- Toyota Hilux
- Suzuki Grand Vitara
- Suzuki Vitara
Conforme a empresa, para o veículo ser aceito na categoria Black ele precisa ser de 2018 na maior parte das capitais brasileiras. Porém, a exceção fica para o Rio de Janeiro que aceita carros de 2016 e em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Recife (PE) que aceitam carros a partir de 2017.
Categoria Confort
- Hyundai HB20 Hatch
- Renault Sandero
Conforme a Uber, ambos os modelos de carros não serão mais aceitos independente do ano de fabricação.