A polícia identificou, no final da tarde da última segunda-feira (16), o motociclista vítima do acidente fatal ocorrido na BR-116 sob o viaduto da João Corrêa, sentido São Leopoldo-Sapucaia do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi provocada por uma conversão proibida realizada pelo motorista de um caminhão pertencente a uma empresa de desentupimento.
LEIA MAIS:
- Acidente entre carros deixa trânsito lento
- Bombeiros são acionados para combater fogo em casa no Guajuviras
- Cidade do Rio Grande do Sul registra tornado
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO) pela 3ª Delegacia de Polícia Regional de Novo Hamburgo, a vítima é Lucas Ricardo Caprioli da Rosa da Silva, de 24 anos, natural de Porto Alegre.
Ainda conforme a polícia, os veículos envolvidos foram liberados após a realização da perícia no local. O caminhão, que transportava dejetos biológicos, precisou passar por um transbordo de carga antes de ser apreendido.
Motorista do caminhão acabou preso após acidente na BR-116
O motorista do caminhão foi autuado por homicídio culposo consumado. Ele permaneceu no local até a chegada da PRF e não apresentou sinais de embriaguez. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está em situação regular.
Não foram divulgadas informações sobre despedidas fúnebres da vítima.