Uma estudante de 19 anos tirou contra a cabeça de um colega dentro de uma escola nesta terça-feira (17). O caso ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o alvo da atiradora era uma professora.
Logo após o ataque a tiros, a polícia prendeu a estudante.
LEIA MAIS:
- Identificado motociclista que morreu em acidente com caminhão na BR-116
- Polícia encontra corpo de mulher dentro de carro carbonizado
- Procon multa Droga Raia em mais de R$ 8 milhões por pedir CPF de clientes
Estudante baleado dentro de escola por colega: entenda o caso
Um jovem de 18 anos, aluno do 3° ano do Ensino Médio, foi atingido por um tiro na cabeça. Uma colega disparou a arma. Socorrido e encaminhado para um hospital, o estudante passa por atendimento medico.
Por fim, em nota (leia na íntegra abaixo), a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou a ocorrência. Além disso, informou que um estudante ficou ferido e que a autora está presa. Porém, não detalhou a dinâmica.
Já a Polícia Militar confirmou que policiais apreenderam uma arma de fogo, três facas e um bilhete com a autora.
Nota da Secretaria Estadual de Educação
“A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).
Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.
A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.
Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas.”