O governo rússo anunciou o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer, nesta semana. A ideia que o imunizante comece a ser distribuído gratuitamente para os pacientes a partir de janeiro de 2025.
Conforme a agência de notícias russa, a vacina contra o câncer, criada em parceria com diversos centros de pesquisa e ensaios pré-clínicos demonstraram que a vacina é capaz de impedir o crescimento de tumores e a formação de metástases.
LEIA MAIS AQUI:
- Confira o funcionamento da Trensurb nesta sexta-feira (20)
- Governo do Rio Grande do Sul paga auxílio de R$ 2.400; Veja quem recebe
- Programa do Governo Federal garante mais de R$ 3 mil em benefícios
O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde da Rússia informou que está trabalhando em duas linhas de vacinas oncológicas. A primeira é uma vacina personalizada que utiliza a tecnologia mRNA, mesma técnica utilizada nas vacinas contra a covid-19.
De acordo com o centro, a análise genética do tumor de cada paciente cria a vacina, permitindo que o sistema imunológico aprenda a identificar as células cancerígenas
A segunda vacina, chamada Enteromix, formulada com uma combinação de quatro vírus não-patogênicos. Esses vírus têm a capacidade de destruir células malignas, ao mesmo tempo em que estimulam o sistema imunológico dos pacientes para combater o câncer.