A queda de um avião em Gramado, na Serra Gaúcha, deixou 10 pessoas mortas na manhã deste domingo (22). Conforme a Polícia Civil, todos eram da mesma família.
As vítimas do acidente, de acordo com informação divulgada pela Rádio Gaúcha, são:
- Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi – piloto e proprietário do avião;
- Tatiana Natucci Niro – esposa de Galeazzi;
- Maria Eduarda Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana;
- Maria Elena Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana;
- Maria Antonia Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana;
- Lilian Natucci – sogra de Galeazzi;
- Veridiana Natucci Niro – irmã da esposa de Galeazzi;
- Bruno Cardoso Munhoz Guimarães Araújo – marido de Veridiana;
- Giulia: filha de Veridiana e Bruno
- Matteo: filho de Veridiana e Bruno
Em nota, a empresa Galeazzi & Associados, confirmou a morte de Luiz (CEO) aos 61 anos, esposa, três filhos e outros membros da família (leia comunicado abaixo).
LEIA MAIS:
- Criança de cinco anos morre com tiro nas costas
- BR-116: mais de 35 passageiros morrem após ônibus pegar fogo em grave acidente
- Polícia Civil prende mulher suspeita de matar ex-companheiro em Canoas
“Ao que tudo indica, nós temos as 10 vítimas que estavam na aeronave. A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, afirma o delegado Gustavo Barcellos.
Mais de 15 feridos após queda de avião em Gramado
De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, 17 pessoas que estavam em terra firme precisaram de atendimento médicas. Destas, cinco foram liberadas logo após a internação e 12 permanecem hospitalizadas. Porém, duas pessoas estão em estado grave e estão sendo transferidas para hospitais de Porto Alegre.
Como foi a queda de avião em Gramado?
O avião que caiu em Gramado decolou por volta das 9h10 do Aeroclube de Canela, na Serra. Logo após a decolagem, o avião colidiu na chaminé de um prédio e depois no segundo andar de uma residência. Por fim, ela caiu sobre uma loja de móveis. Além disso, destroços ainda atingiram uma pousada.
O destino final da aeronave, de acordo com o comunicado da empresa, seria a cidade de Jundiaí, no Interior de São Paulo.
Leia nota da empresa Galeazzi & Associados
“É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS).
A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção.
Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados.
Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região.
Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem.
Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado.
Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.”