O acidente que vitimou o diretor-geral do Hospital Universitário de Canoas, Edemar Paula da Costa, ocorreu por volta das 21h30min de sexta-feira (10/01), quando seu automóvel Hyundai Azera colidiu contra uma mureta de contenção no quilômetro 418 da BR 116, em Camaquã. Ele estava se deslocando para Pelotas, onde residia com sua família. O impacto foi fatal, resultando na morte instantânea de Edemar.
O diretor-geral do Hospital Universitário de Canoas, Edemar Paula da Costa, morreu em um acidente de trânsito na BR-116 por volta das 21h na última sexta-feira (10).
O acidente aconteceu na BR-116
O diretor estava a caminho de Pelotas, onde morava com a família, quando o carro que dirigia, um Hyundai Azera, colidiu contra uma mureta de contenção na BR 116, em Camaquã.
LEIA MAIS AQUI:
- Homem morre após caminhão perder controle, sair da pista e tombar
- Acidente deixa trânsito bloqueado em avenida em Canoas
- Pedestre morre atropelado por motociclista em rodovia
Edemar era natural de Três de Maio. Ele havia sido administrador do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio.
O prefeito de Canoas, Airton Souza, publicou uma nota em seu Instagram lamentando a morte do diretor.
Hoje, Canoas perde um grande amigo! Dr. Edemar via gestão pública na saúde sempre pelo olhar humano, nunca somente pelo número frio. Seu comprometimento com a cidade era incomparável, e como Diretor do Hospital Universitário, estava totalmente focado em colaborar na missão de fazer nossa cidade feliz novamente. Só posso lamentar por perder este grande amigo e este importante quadro na recuperação da saúde da nossa cidade!
O Hospital Universitário de Canoas também publicou uma nota lamentando a morte do diretor.
Em nome da direção, funcionários e colaboradores da ASM e do HU Canoas, manifestamos nossos mais sinceros votos de pesar à família. Em nossas orações, rogaremos que o Senhor o acolha em seus braços de infinita bondade e traga paz aos corações de quem o ama.
A Prefeitura de Canoas também publicou uma nota lamentando a morte do diretor nas redes sociais.
É com imenso pesar que a Prefeitura de Canoas comunica o falecimento do Dr. Edemar Paula da Costa, um profissional dedicado e um líder incansável. Sua gestão no Hospital Universitário de Canoas foi marcada por importantes conquistas e pela constante busca por excelência no atendimento à comunidade. Embora sua partida deixe uma lacuna irreparável, seu legado na saúde de nossa cidade permanecerá vivo.
Aos familiares e amigos, nossos sentimentos de solidariedade e apoio neste momento de dor.