Moradores de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, reclamam de um problema recorrente: a falta de abastecimento de água. Nos dias de calor intenso registrados na última semana, moradores relatam, por longos períodos, torneiras vazias.
As reclamações tomam conta das redes sociais. De acordo com Edson Maurício Meireles, morador do Loteamento Popular, todo dia falta água.
LEIA MAIS:
- “A Corsan tem destruído as nossas ruas”, afirma prefeito de Canoas, Airton Souza
- MetSul alerta para chuva volumosa e temporais nos próximos dias no RS
- Prefeitura de Canoas anuncia obra de reparo definitivo do dique do bairro Mathias Velho
“Aqui no Loteamento Popular todos os dias está faltando água. Quando chego do trabalho às 21h, quase sempre tenho que esperar até 23h30 ou meia-noite para conseguir tomar um banho”.
Ter a torneira seca todos dias, conforme o morador Paulo Cesar da Silva, já faz parte da rotina.
“É uma vergonha essa Corsan. Todos os dias falta água e sempre a mesma desculpa, nunca resolvem o problema. O que eles sabem fazer é cobrar todo mês. Isso é falta de capacidade”.

Moradores de Nova Santa Rita reclamam da falta de água: Corsan diz que vai melhorar serviço
De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella (PT), em reunião com o superintendente da Corsan, a empresa garantiu melhorias na captação para realizar o abastecimento.
Porém, Battistella destaca que a empresa não consegue atender a demanda quando a necessidade aumenta. Em dias que a sensação térmica beirou os 40º na cidade, as pessoas estavam sem água para beber.
“Está claro que não consegue atender todos os bairros. Quando aumenta a necessidade, a Corsan não atende a comunidade. Espero que os administradores dessa empresa entreguem aquilo que prometeram, porque é uma vergonha as pessoas chegarem em casa e não conseguirem tomar banho ou cuidar de pessoas enfermas”, desabafou.