Uma jovem foi presa suspeita de causar a morte da filha recém-nascida e enterrá-la no quintal de casa, no Piauí. A decisão judicial determinando a prisão ocorreu na segunda-feira (17).
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI), a criança morreu de traumatismo craniano. O caso aconteceu dia 1º de fevereiro, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma ocorrência na comunidade Atrás da Boa Esperança, na zona rural do município.
LEIA MAIS AQUI:
- Enchentes nos Estados Unidos deixam, pelo menos, 14 mortos e vários desaparecidos
- INSS antecipa pagamento em fevereiro; Saiba quem recebe
- Cidade não terá desfile de Carnaval em 2025; Saiba mais
Segundo o delegado Fábio Rodrigues, responsável pela investigação, a jovem disse à mãe que sairia para ir ao banheiro, mas demorou a retornar. Preocupada, a mãe saiu para procurá-la e a encontrou desmaiada e ensanguentada ao lado do corpo do bebê. Questionada sobre o ocorrido, a jovem afirmou que estava apenas menstruada.

Mais tarde, a avó da criança voltou ao local e encontrou o corpo da recém-nascida coberto por uma toalha. Ela acionou o Samu, que encaminhou a jovem e o bebê ao Hospital Municipal Inhazinha Santos. Segundo a equipe médica, a criança pesava 2,8 kg e media 50 cm.
No hospital, o médico que atendeu a jovem desconfiou das circunstâncias da morte e comunicou o caso à polícia. Inicialmente, a suspeita de infanticídio, mas essa hipótese descartada durante a investigação.
Corpo do bebê recém-nascido encontrado em mato após abandono de jovem
De acordo com a polícia, o bebê apresentava sangramento no ouvido e uma lesão na cabeça, no lado direito do crânio. No entanto, ainda não há informações sobre como o bebê sofreu esses ferimentos.
A mulher acabou presa. Ela responderá pelo crime de homicídio qualificado.