Foto: Central Rastreamento/Divulgação
Da redação | Um motorista de aplicativo foi assaltado nanoite do último domingo (10) no bairro Rio Branco, em Canoas, na RegiãoMetropolitana.
Conforme o relato da vítima, três criminosos em um GM Cobalt o abordaram enquanto ele agurdava um passageiro. O trio fugiu com o GM Prisma que era rastreado. A empresa que controla o sistema acionou uma guarnição da Guarda Municipal (GM) que começou a realizar o acompanhamento.
Durante a perseguição, os criminosos trocaram tiros com osagentes da GM. Depois disso, a Brigada Militar foi dar apoio a ocorrência e as guarnições conseguiram realizar a abordagem dos veículos no bairro Guajuviras. O trio foiidentificado como sendo um homem de 21 anos e dois adolescente de 17, sendo queum deles já tinha três passagens pela polícia. O Cobalt utilizado no crime erado pai do criminoso mais velho.
Porém, além de utilizar o carro do pai o ladrão tinha drogas em casa. Uma guarnição da BM se deslocou na Rua V no bairro Igara e encontrou quatro torrões de maconha, três pinos de cocaína, uma balança de precisão, duas facas de cozinha, dois celulares e dinheiro.
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de ProntoAtendimento de Canoas. Para os policiais, o motorista de aplicativo aindarelatou que foi ameaçado com arma de fogo. Porém, o trio se desfez delasdurante o caminho.