Após bandeira vermelha em Canoas, Busato diz que “foco é proteger todos os canoenses”

O Palácio Piratini anunciou, na noite da última sexta-feira (26) que Canoas e região seguirá na bandeira vermelha pela próxima semana. O prefeito Luiz Carlos Busato se pronunciou e afirmou que “a continuidade da Bandeira Vermelha é reflexo da gravidade que se observa nesse momento no Rio Grande do Sul.”

Além disso, o chefe do Executivo Municipal apontou que os números desta semana mostra a piora em uma série de indicadores em todo o estado. Subiu mais de 19%, por exemplo, o número de novas internações por Covid-19. “Diante do quadro, nos resta acatar as orientações do Governo do Estado, pois a preservação das vidas é a nossa principal prioridade. O comércio, o emprego e a renda também são importantes. Estamos preocupados com as vidas e com a economia. Faremos de tudo para preservar ambas”.

Busato ainda finalizou dizendo que o “foco é proteger os canoenses: a todos e a cada um. Mas precisamos caminhar juntos, mais de que nunca, com um espírito de família. Um abraço a todos”.

A reportagem de Agência GBC apurou que ainda não há uma definição se o município pretende contestar, até a próxima segunda-feira (29), a determinação estadual.

Leia a nota do prefeito Luiz Carlos Busato na íntegra

A continuidade da Bandeira Vermelha é reflexo da gravidade que se observa nesse momento no Rio Grande do Sul.

Não podemos questionar os fatos: o número crescente de casos em todo o estado.  Além das regiões de Canoas, Porto Alegre, Novo Hamburgo e o Capão da Canoa, agora vemos nove regiões com bandeira vermelha: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo também receberam a indicação de risco alto em relação ao coronavírus.

Os números refletem a piora em uma série de indicadores em todo o estado. O número de óbitos por Covid-19 aumentou 39,5% entre sexta-feira passada e esta quinta: de 86 para 120 mortes.

Houve, ainda, um aumento de 19,7% em novos registros de hospitalizações por Covid-19. O número de internados em UTI por síndrome respiratória aguda grave também aumentou, de 366 para 459 pacientes.

As regiões com maior número de novos registros de internações nos últimos sete dias são Porto Alegre (204), Caxias do Sul (76), Passo Fundo (53), Novo Hamburgo (71) e Canoas (41).

Diante do quadro, nos resta acatar as orientações do Governo do Estado, pois a preservação das vidas é a nossa principal prioridade. O comércio, o emprego e a renda também são importantes. Estamos preocupados com as vidas e com a economia. Faremos de tudo para preservar ambas.

Nosso foco é proteger os canoenses: a todos e a cada um. Mas precisamos caminhar juntos, mais de que nunca, com um espírito de família. Um abraço a todos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!