Prefeito de Sapucaia do Sul pede para sair da bandeira preta

De acordo com o prefeito, ele é contra o fechamento do comércio

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, anunciou na tarde do último sábado (20), em um vídeo postado nas redes sociais da prefeitura, que o município recorreu a decisão da cor da bandeira, já que na última sexta-feira (19), Sapucaia foi classificada como bandeira preta.

De acordo com o prefeito, o município recorreu com a manutenção para a bandeira vermelha junto com mais 15 cidades da região, sendo elas Esteio e Canoas.

O prefeito lembra que Sapucaia do Sul está em bandeira laranja até terça-feira, porém conforme decreto Estadual, no período das 22h às 5h, está proibido à abertura dos comércios.

“Quero dizer para a comunidade que vamos conversar, dialogar que nós somos contra o fechamento do nosso comércio”, afirmou o prefeito.
De acordo com Volmir, atualmente Sapucaia tem nove leitos de UTI Covid, porém na próxima segunda-feira (22) serão inaugurados 10 novos leitos UTI Covid no nosso Hospital Getúlio Vargas.

Na próxima segunda-feira, de acordo com o prefeito, Sapucaia irá emitir um novo decreto municipal referente às normas da bandeira atual. “Esperamos que o senhor governador nos dê sua atenção costumeira e nós ficamos na bandeira vermelha. Segunda-feira comunicaremos para a cidade”, afirma o prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!