Dupla que trabalhava na limpeza vendia alvarás falsos em Canoas

Eles foram presos.

A Guarda Municipal de Canoas realizou a prisão de dois homens que estavam vendendo alvarás sanitários falsos para empresas de alimentação do município. De acordo com informações da Prefeitura, os indivíduos de uma prestadora de serviço de limpeza de São Leopoldo ligavam para empreendedores de Canoas, afirmando que o alvará era necessário para que a empresa não fosse fechada pela Prefeitura.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Uma das vítimas ligou para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) questionando sobre o caso. As equipes realizaram a denúncia para a Guarda Municipal, que foi ao local apurar o fato. Os indivíduos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento para exames de corpo delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Como solicitar alvará

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é o órgão responsável pela emissão de alvarás. É o único lugar possível para solicitar o documento, que é fundamental para o funcionamento de empresas e comércio. Clique aqui para mais informações sobre como solicitar o documento.

A titular da pasta, Simone Sabin, destaca que todo processo é gratuito e realizado, exclusivamente, pelos agentes da Prefeitura de Canoas. “O processo começa com a solicitação do cidadão, entrega de documentos e, por fim, a entrega do alvará, presencialmente, aqui na SMDETI. No caso de hoje temos que explicar aos canoenses que as pessoas que possuem o MEI não precisam de alvará impresso para funcionar”, detalha Sabin.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!