Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Descuido ou falta de competência? Essa é uma questão que moradores da cidade de Bento Gonçalves e da comunidade da Garibaldina, no interior de Garibaldi, fazem toda vez que cruzam pela Rua José Lanfredi, na junção com a Estada Buarque de Macedo. No local, a prefeitura de Bento Gonçalves está realizando obras de melhorias na via pública, contudo, uma situação inusitada vem chamando a atenção: um poste de energia elétrica segue instalado no meio da rua que acabou de ser pavimentada.
A denúncia partiu dos moradores e usuários da estrada que afirmam que a situação não está correta. O risco de acidentes de trânsito são grandes no local, uma vez que o poste de energia está instalado no meio da via pública, agora pavimentada.
Outra questão levantada pelos moradores é a baixa qualidade do asfalto feito no local. Segundo eles, a chance da pavimentação se deteriorar rapidamente é grande.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Bento Gonçalves foi questionada sobre o fato e apresentou a seguinte argumentação: “Já foi solicitado autorização para a RGE para remoção, ainda não tivemos. Mas, está sim prevista a retirada”. Em relação ao asfalto, destacou apenas que “não é pavimentação asfáltica. Esse projeto é pavimentação em TSD (Tratamento Superficial Leve)”. Este tipo de asfalto é usado para estradas com pouco movimento de caminhões pesados.