A chuva, tão esperada na agricultura e para encher os reservatórios de água, não deve chegar nesta semana. Em Canoas, nesta quarta-feira (16), a mínima fica em 18ºC e a máxima na cada dos 32ºC. A expectativa é de som e com pouquíssimas nuvens.
Sol e nuvens, com termômetros acima dos 30ºC, será a constante ao menos até a segunda-feira (21). Chuva mesmo só é prevista para terça-feira (22).
A Corsan, responsável pelo saneamento básico no estado, realiza campanhas pedindo economia de água da população. Segundo o órgão, mais de 400 municípios estão em estado de alerta com a estiagem. No município, a Corsan aumentou a frequência da limpeza dos crivos das captações que enviam água para Cachoerinha e Gravataí.