FREEWAY | Assinado contrato com empresa que fará manutenção da Freeway

Foto: Divulgação

Da redação | O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nesta quarta-feira (19) o contrato com uma empresa, vencedora de processo licitatório, que fará a conservação da Freeway.

A companhia será responsável pela manutenção do asfalto, roçada e limpeza. Já os atendimentos médicos devem ser feitos por meio de serviços regionais.

O acordo com a nova empresa deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) para que seja dada a ordem de início dos trabalhos.

Sem concessão, a rodovia, que liga a Região Metropolitana de Porto Alegre ao Litoral Norte do Estado, passou dois meses sem receber cuidados, o que ocasionou acumulo de lixo e formação de buracos. Em julho, o contrato com a Triunfo Concepa, que administrava a Freeway há mais de 20 anos, foi encerrado.

Até o início da nova operação da rodovia, por meio de leilão que será feito em novembro, a Freeway seguirá com as cancelas de pedágio levantadas, nas praças de Santo Antônio da Patrulha, Eldorado do Sul e Gravataí.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!