ATENÇÃO, CANOAS! Vicasa altera itinerário de linha do Integração

Foto: Matheus Platiz/Canoas Bus

Da redação | A Vicasa anunciou no final da tarde da última quinta-feira (31) mais uma alteração nas linhas que integram os bairros ao Trensurb. Agora, a mudança afeta os usuários da linha Barreto, Estância Velha e Nova Estância.

Conforme a empresa, os trajetos serão unificados em uma só linha a partir da próxima segunda-feira (4). O trajeto vai partir da Estação Fátima, onde até esta sexta-feira (1°), a linha Barreto segue partindo. As linhas Estância Velha e Nova Estância, que tem terminal na Estação Canoas, seguem no local até o final da tarde.

Até o momento, a empresa não divulgou os horários da nova linha.  

Outras mudanças

Desde a última segunda-feira (21), diversas linhas da empresa tiveram os horários reduzidos. Nas linhas de integração, por exemplo, aos sábados a maioria dos trajetos funcionam apenas até às 15h. A exceção serão os itinerários que atendem o bairro Mathias Velho. Tanto o coletivo que vai pela Avenida Rio Grande do Sul, quanto o que se desloca pela Florianópolis, terão horários até às 19h. As intermunicipais, com destino a Porto Alegre, seguem sem alterações nesse dia.

Alternativa

Em um aviso colocado no site da empresa, a Vicasa reforça que durante o final de semana, os usuários devem procurar as linhas da Sogal que saem dos bairros em direção as estações de trem, para realizarem a integração por meio da bilhetagem eletrônica. Porém, muitos estão reclamando nas redes sociais dos horários dos trajetos municipais aos sábados e domingos.

A Secretária Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas informou que estará estudando nos próximos dias, alternativas para um possível aumento de passageiros nos coletivos. A pasta ainda ressaltou que nenhum ônibus da Sogal será deslocado para suprir essa demanda e que assim, não haverá prejuízo nas linhas municipais.

A Prefeitura esclareceu que as linhas da Vicasa são de responsabilidade do Governo Estadual e que a redução de horários é uma decisão tomada pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). “Estamos atentos à situação porque ela atinge diretamente a população canoense”, afirmou por meio de nota, o Executivo Municipal.

Procurada, a empresa Vicasa se disponibilizou a falar sobre as mudanças, mas até o momento, não respondeu aos questionamentos.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *