APÓS CHUVARADA | Mobilização segue para amenizar efeitos do mau tempo

PMNH | A mobilização para amenizar os efeitos da forte chuva que atingiu a cidade desde a noite de sexta-feira, 8, segue nos pavilhões da Fenac. O gabinete de gestão montado pela Prefeitura recebe doações de alimentos, produtos de limpeza, móveis e roupas. Equipes de todas as secretarias atuam no recebimento, triagem e distribuição dos itens, na rua Araxá, 505, bairro Ideal.

Desde sábado, foram arrecadados 6150 kg de alimentos e 2800 kits de produtos de limpeza. Foram distribuídos 1453 kits de limpeza e 617 cestas básicas. Serão distribuídos hoje 800 kits de alimentos e 800 kits de limpeza. Há 500 kg de alimentos e 300 itens de limpeza, que devem fazer parte de kits que ainda serão montados, na espera de mais itens. “Neste momento, os itens de maior necessidade são móveis, especialmente colchões, eletrodomésticos e alimentos não perecíveis”, sinaliza o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota. Quem tiver doações a fazer e não puder se deslocar até a Fenac, pode entrar em contato com a equipe de plantão da Prefeitura pelo telefone (51) 9977 72 476.

Trabalho intenso nas ruas

Enquanto isso, nas ruas, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) mantém os serviços de manutenção e limpeza de pontos que sofreram danos em função da enxurrada, como nos bairros Canudos, Lomba Grande e Industrial. Os trabalhos também continuam em toda a cidade com o recolhimento de entulhos e levantamento de situações que necessitam de ações mais urgentes, como as grandes infiltrações na rua Demétrio Ribeiro, bairro Guarani, avenida Pedro Adams Filho, em vários pontos, e rua Bertoldo Heckler, no bairro Rondônia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!