CANOAS | Prefeitura fiscaliza 61 ônibus da Sogal

Foto: Divulgação/ SMTM

Da redação | A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas realizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma fiscalização nos ônibus da frota de transporte coletivo da cidade. O objetivo da inspeção foi verificar as condições de uso dos sistemas de elevadores para pessoas com deficiência presentes nos veículos da empresa Sogal.

Canoas conta com uma frota de 135 veículos, todos no prazo de vida útil exigido, sendo 92% com acessibilidade. Para o diretor de Transportes da SMTM, Alvarez Góes, mais do que ter o equipamento em pleno funcionamento, os rodoviários também precisam estar adaptados ao uso do sistema.

“Com a renovação de parte da frota, a SMTM está conferindo se todos os funcionários da empresa estão se sentindo seguros para operar os diferentes modelos deste equipamento, de modo que não cause nenhum transtorno para o usuário”, explica Alvarez.

Para não prejudicar a tabela horária, a fiscalização ocorreu nos horários de entrepico da tarde. Foram 61 veículos inspecionados, sendo que nenhuma falha significativa foi encontrada nos equipamentos.

*Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!