20.5 C
Canoas
23 de junho de 2024

Polícia descobre depósito de drogas em Canoas e prende traficante em flagrante; Mais de 120 quilos de maconha foram apreendidos

A estimativa é que a ação tenha causado um prejuízo de meio milhão de reais para a organização criminosa

A Polícia Civil prendeu um traficante e descobriu um depósito de drogas no bairro Mathias Velho, em Canoas. Mais de 120 quilos de droga foram apreendidas durante a Operação Medellín.

LEIA MAIS

De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Denarc, a investigação começou após o monitoramento das atividades do narcotráfico em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os policiais constataram a existência de um sistema de tele-entregas estabelecida em Canoas que distribui drogas para cidades vizinhas.

Segundo Borges, após o monitoramento dos entregadores, foi possível identificar o depósito em um imóvel do bairro Mathias Velho. Os policiais flagraram o preso saindo do imóvel em um veículo. Durante a abordagem, dentro do carro, foram encontrados 10 quilos de maconha.

O que foi encontrado no depósito?

Após o flagrante, os policiais entraram no imóvel e encontraram: mais de 120 quilos de maconha, 2 quilos de maconha “skunk” ou camarão com alto grau de TCH e 1,5 quilos de cocaína.

Além disso, foram apreendidos equipamentos para produção, armazenamento e acondicionamento de drogas, como: serra elétrica para cortar droga, seladora para embalagem a vácuo, balanças, embalagens, fitas, recipientes, potes herméticos e cadernos de anotação do tráfico de drogas.

“O local funcionava com a estrutura de uma empresa”, afirma Borges.

O veículo que era utilizado pelo criminoso também foi apreendido pelos policiais.

A estimativa é que a ação tenha causado um prejuízo de meio milhão de reais para a organização criminosa.

Alimentos recheados de maconha

Conforme o delegado, o que mais chamou a atenção dos policiais foram a apreensão de uma flor de maconha importada da Colômbia e de brownies recheados com manteiga de maconha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!