CANOAS e ESTEIO | Polícia Civil acaba com fabricação irregular de munições

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a encontrar dois locais de fabricação irregular de munições nas cidades de Canoas e Esteio. A ação foi durante a Operação Vulcano deflagrada na manhã desta segunda-feira (20).

Os projéteis eram produzidos e recarregados em máquinas que foram encontradas nas duas residências. Durante a operação, foram apreendias 1,5 mil unidades prontas para o uso e nove mil cartuchos que seriam carregados com cinco quilos de pólvoras, que também foram recolhidos pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Algumas munições estavam armazenadas em malas (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

As investigações duraram três meses e foram coordenadas pela delegada Luciane Bertolletti. A operação foi chefiada pelo delegado Thiago Carrijo que acompanhou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul. Nos dois endereços, onde as munições foram encontradas, os policiais apreenderam 11 armas de fogo e conduziram os dois proprietários para a delegacia.

“Eles serão autuados por comércio ilegal de arma de fogo, munições e insumos. Mesmo não tendo provas de que eles vendiam as armas, a legislação as compreende e elas acabaram apreendidas por causa do flagrante”, afirmou o delegado Carrijo.

Segundo o diretor regional da 2ª DPRM, delegado Mario Souza, o exército foi acionado e confirmou as irregularidades. Além disso, ele ressaltou que os dois são atiradores esportivos, registrados legalmente. “A gente segue investigando. Existem suspeitas de que essa munição toda seria destinada a diversos públicos”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!