CACHOEIRINHA | Criminosos assaltam 4 pedestres e são presos depois de trocarem tiros com a BM

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Três pessoas foram presas na noite da última terça-feira (11) por roubo a pedestre e confronto com a Brigada Militar (BM) no bairro Bom Principio, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelo 26° BPM.

Segundo informações da BM, a sala de operações recebeu um alerta via whatsapp de que criminosos em um Nissan Versa tinham assaltado um pedestre na Rua Xangri-Lá, no bairro Jardim Betânia. Minutos depois, mais um alerta. Dessa vez, um roubo na Rua Itapeva. Na sequência, os criminosos tentaram assaltar mais um pedestre na Rua Sebastião Florentino da Silva. Porém, a vítima conseguiu fugir. O quarteto terminou a rota do crime, fazendo vítimas no entorno do Shopping do Vale.

Próximo ao hospital Padre Jeremias, na Rua Lindolfo Wagner, uma guarnição se deparou com o veículo. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas eles fugiram, atirando contra a viatura. Durante a fuga, os criminosos perderam o controle do veículo, invadiram um terreno e só pararam depois que o carro teve uma pane mecânica. Eles desceram e continuaram atirando contra os policiais. Dois homens foram presos e dois conseguiram fugir. Para despistar os PMs, eles fugiram atirando e entraram em um matagal.

Minutos depois, os policiais receberam o alerta de que um fugitivo tentou roubar um VW Gol cinza na Rua Lindolfo Wagner, mas não conseguiu. Na sequencia, ele tentou roubar um Fiat Uno Prata, mas acabou preso. O quatro criminosos não foi encontrado.

Os criminosos fizeram quatro vítimas. Eles roubaram celulares, bolsas, mochilas e carteiras com documentos e dinheiro. No Nissan Versa, os policiais encontraram os objetos roubados e três pinos de cocaína.

Material apreendido com os criminosos (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!